Para quem não sabe o que é apologia, quer dizer que faz um incentivo a praticar aquilo. E eu acho que o funk faz apologia ao crime e sexo. Músicas sem letras e com palavras de baixo calão e com incentivo a quem escuta a segurar uma arma.
"Vem pro 'Cabaré' " no mundo do funk é casa de prostituição. Um homem canta essa música "Vou largar minha casa e vou morar no Cabaré", onde terá várias horas de sexo com prostitutas, em que, incentiva a traição dos homens.
Uma música também relata que uma adolescente para a mãe é santa, para a avó é virgem, para o pai é uma moça e o vizinho pensa outra coisa, ou seja, que para ao nosso redor (pais e avós) ela é uma santa e para o vizinho ela é uma "mulher da vida" e a quem tem a mente vazia, faz o mesmo.
Todos os funks, até os 'bonzinhos', tem o seu "proibidão" e sempre as crianças terão acesso à eles. Falando em crianças, um menino chamado MC Vitinho de mais ou menos 15 anos é sucesso entre os bailes funks e ele canta como se fosse um traficante, em que, ele tem várias pistolas e outros modelos de armas.
Se o nosso país quer o desarmamento, para que, vamos deixar nossas crianças ter acesso ou ao menos cantar este tipo de canção, se é que podemos chamar isso de um canto.
Existem muitos outros funks que fazem apologia a ao crime e ao sexo, o que podemos fazer é banir esse tipo de funk.
Neste texto não quero que proíba o funk e sim tenha moderação na letra (se é que tem letra).
Mas e você? Acha que o funk faz apologia?
Nenhum comentário:
Postar um comentário